5 dicas para gerar bons resultados em 2019

Workshop “Gerando Resultados”

Todos sabemos que não existe fórmula mágica para o sucesso, não é mesmo? Mas, algumas atitudes podem e devem ser tomadas para chegar lá.

Trabalho com muitos empresários, de diversas áreas e segmentos. E a dúvida de todos, sem exceção , é como gerar bons resultados?

Na semana passada realizei um workshop destinado a esse público, empresários que estão empreendendo e querem prosperar no ano que vem.

Um dos dados evidenciados durante o encontro foi que: 60% das empresas fecham as portas até o segundo ano de existência – ( dados do Serviço de Apoio a Micro e Pequenas Empresas – Sebrae). 

Por isso, resolvi resumir aqui no Blog Você Empreendedor 5 passos fundamentais para que 2019 seja um ano de muito sucesso para todos.

Não descuide do financeiro: É bem fácil se perder e deixar de controlar os gastos da sua empresa. Mais fácil ainda é confundir o que é gasto da sua pessoa física com a sua pessoa jurídica. Então tenha sempre em mente qual é o custo do seu produto e preste atenção nos gastos, como gasolina e alimentação que podem e devem ser lançados nos custos da sua empresa quando necessário.

Não descuide do financeiro II: Sabe aqueles gastos pequenos do dia a dia? Ou aquelas pequenas assinaturas e tarifas que aparecem na conta ou no cartão de crédito? Pois é, elas podem fazer a diferença no fim do mês. Análise cada pequeno gasto  e descubra se ele realmente é necessário na sua vida e na sua empresa.

Redes sociais: A tecnologia aproxima empresas de clientes de diversas formas. As redes sociais permitem ainda mais essa aproximação. Descubra qual é a que seu cliente e qual a rede que ele mais utiliza e produza conteúdo para aproximá-lo ainda mais de você (empresa).  Só não vale passar lá de vez em quando e esquecer dela o resto do ano, hein?

Recursos tecnológicos: além das redes sociais, a tecnologia criou recursos os quais você pode fazer muito mais com menos. Digo em termos de recursos financeiros e principalmente de tempo. Seja Fintechs que oferecem conta pessoa jurídica sem tarifa, ou aplicativos de enquetes que facilitam a pesquisa com clientes. Como a oferta é vasta, acompanhar seus concorrentes, dicas e ter um acompanhamento especializado para escolher bem é uma excelente escolha para fazer dar certo!

 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *