5 Dicas para quem vende serviços

Nos últimos meses o mercado observou uma melhora de desempenho impulsionado principalmente pelo setor de serviços. Se você, como eu,  faz parte desse mercado sabe o quanto é difícil demonstrar a qualidade do que você oferece para as pessoas, por isso hoje vamos ter algumas dicas do que o seus clientes utilizam para julgar a qualidade do seu trabalho:

  1. Seu cartão de visitas. Se ele é bonito, a qualidade do papel é boa e principalmente se o design transmite o que você deseja. Ter certeza de que o seu cartão comunica o que você deseja é imprescindível para começar a fazer bons negócios.
  2. Suas roupas. Sim, suas roupas comunicam muito sobre quem você é. Se a sua empresa não tem um uniforme fique atento a maneira como você se veste. Aqui não tem certo e errado, mas coerência com o seu negócio e o ambiente em que você está. Existem excelentes profissionais que prestam serviço de consultoria de moda que podem te ajudar nisso.

 

  1. O local. Sabe quando você entra em uma loja e já tem ideia do preço das roupas pela decoração, luz, música, estilo, etc? Com o seu local de trabalho funciona da mesma maneira. O seu escritório, sua mesa de trabalho, o seu papel de parede ou até aquela rachadura crônica na sua parede está comunicando algo ao seu cliente e ele utiliza tudo isso para formular na mente dele quanto o seu trabalho vale.
  2. Seu comportamento. Não adianta nada seguir todas essas dicas e não ter um comportamento adequado. Se você trabalha em um mercado absolutamente formal seu vocabulário talvez precise ser um pouco diferente de quem consegue utilizar um tênis para trabalhar. Lembre-se que você é um conjunto de tudo isso e o seu cliente está observando esse conjunto.

 

  1. Site e redes sociais. Não dá para negar que eles existem e exercem grande influência sobre o seu cliente. Provavelmente antes de falar com você seu cliente já procurou por informações suas e/ou da sua empresa na internet. Por isso é tão importante assegurar que o conteúdo encontrado por lá seja interessante e relevante.

 

6 ideias sobre “ 5 Dicas para quem vende serviços

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *