Como atrair clientes para as compras de fim de ano?

Natal, amigo secreto, ano novo. As festas de fim de ano geralmente fazem o mercado aquecer, principalmente para aqueles que entregam serviços e produtos que atendem as necessidades da clientela nesta época, que muitas vezes está com o orçamento extra com o recebimento do 13º salário e PLR.

Só com o 13º salário a economia brasileira receberá uma injeção de R$ 211,2 bilhões até dezembro a ser pago a cerca de 84,5 milhões de brasileiros. O valor representa aproximadamente 3% do PIB (Produto Interno Bruto) do país.
As estimativas são do Dieese (Departamento Intersindical de Estatística e Estudos Socioeconômicos) e foram divulgadas no mês passado.

Como aproveitar essa injeção de dinheiro no mercado e alavancar as vendas? Separei algumas dicas para você que quer lucrar com o seu negócio nesta época. Confira:

1- Aproveite a Black Friday

Neste ano ela acontece no dia 23 de novembro, mas muitos empresários para aproveitar a oportunidade já promovem uma semana de descontos ou até mesmo o mês inteiro. É uma forma de chamar a clientela e fazer com que o seu produto/serviço alcance um público maior. Claro, lembrando de oferecer descontos reais. Aqui naõ vale enganar a clientela!

2- Antecipe as ações de Natal

O Natal é uma forte data de vendas, muitos querem presentear os amigos e a família. Então que tal antecipar ações para a data e garantir tranquilidade nas vendas. Afinal o brasileiro tem aquela fama de deixar tudo para a última hora. Mas se sua oferta antecipada for atrativa, fará com que ele também se organize para antecipar a compra.

3 – Entre em contato com clientes que você já fez negócio antes

Está ai uma época boa de retomar vínculos. Que tal organizar uma lista com todos seus clientes ou prospects e enviar suas ações de fim de ano? É uma boa tática para mostrar que você continua por alí.

4- Faça promoções relacionadas as férias

Em períodos de férias, a maioria dos consumidores deixa de comprar diversos itens, dando preferência a gastar com viagens e lazer. Sabendo dessa tendência do público, uma ótima forma de chamar a atenção das pessoas e vender mais nas férias é criando promoções, condições especiais de pagamento, brindes, entre outros.

5 -Invista no online

Atualmente, a forma como a grande maioria das pessoas se relaciona com os produtos e esclarece dúvidas é por meio da internet. Antes de os consumidores tomarem a decisão final por qual item comprar, eles fazem diversas buscas na internet para encontrar a melhor opção e preços atrativos.

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