Como driblar a tensão em tempos de crise

2018 chegou, mas a situação do país continua delicada quando falamos sobre economia. E nesse turbilhão de mudanças constantes, principalmente no cenário político, o estresse para muitos empresários é cada vez maior e tem se tornado um grande problema. As pessoas estão cada vez mais temerosas quanto ao futuro do próprio negócio  e por isso vou listar algumas dicas que te ajudarão a driblar a negatividade e tomar atitudes realmente efetivas para o seu negócio.

 

Tome consciência do que é realidade e relevante para você. As notícias podem ser ruins, mas se concentrar apenas nisso não fará com que você tenha melhores resultados. Saiba filtrar e transformar o conhecimento e a informação em aliadas da sua empresa.

 

Tenha criatividade. A crise proporciona várias oportunidades de fazer mais com menos e ressalta as verdadeiras necessidades dos seus clientes. Faça um desafio consigo mesmo e descubra novas maneiras de vender o seu produto ou como você pode ter mais lucro com aquilo que você já oferece. Que tal aproveitar esse momento e buscar soluções diferentes e inovadoras para oferecer aos seus clientes?

 

Tome uma atitude. Não adianta ficar só no papel, planejar e executar é o mais importante. Não se deixe perder no emaranhado de obrigações e coloque o que é prioridade no topo da sua lista. Você provavelmente já sabe como é fácil se perder e deixar que os dias e semanas passem sem que você consiga fazer tudo o que precisa, mas será que você está pensando no que é mais importante. Saia da sua zona de conforto não deixe que os dias, semanas e meses passem sem que você faça o que precisa ser feito.

 

Busque parcerias. O momento é de se ajudar. Descobrir empresas que podem auxiliar no seu negócio, fazer parcerias “ganha-ganha” é uma saída encontrada por muitos empresários que se recusam a ficar parados.

Procure apoio. Ficar em casa curtindo os problemas não tem nada de produtivo. Converse com outros empresários, com concorrentes, conheça pessoas e fuja daquelas conversas que insistem em dizer que o país não tem jeito. Por mais legal que seja ter alguém conversando com a gente e estando tão tenso quanto a gente esse papo não leva ninguém a lugar nenhum. Se cerque de pessoas e de ideias que te fortaleçam e te ajudem a crescer. Converse com a sua família e amigos e você verá que nem tudo é tão assustado quanto você imagina.

5 ideias sobre “Como driblar a tensão em tempos de crise

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *