Como escolher meu nicho no mercado?

Empreender é o sonho de muitos profissionais. Ser o dono do próprio negócio e traçar seus próprios caminhos é o desejo de dois terços dos brasileiros (66%) segundo uma pesquisa realizada pela MindMiners, encomendada pelo PayPal, que fez um raio X do empreendedorismo no Brasil.

Mas como escolher o nicho do mercado para investir? É um pergunta difícil, afinal não há uma fórmula perfeita para o sucesso (ainda vamos descobrir, certo?).

Seguem algumas dicas:

Paixão
Se você vai abrir um negócio, o ideal é que seja relacionado a algo de que você realmente goste, que te mova.

Isso porque, é muito importante estar sempre atualizado nas novidades do seu segmento. Já pensou ter que estudar algo de que você não gosta?

Então, encontrar algo de seu interesse facilita muito na hora de criar um bom produto e serviço. Pergunte-se sempre: quero continuar trabalhando com isso daqui a alguns anos?


Habilidade

Ter habilidades que façam o seu negócio andar é essencial. Se não as tiver, desenvolva-as. Pode ser com a ajuda de um profissional ou através de cursos que o prepare para atuar neste negócio.

Por exemplo: se sua empresa venderá cosméticos, é preciso ter habilidade para lidar com o público feminino, entender sua linguagem, suas necessidades, e suas expectativas.

Dinheiro

O seu produto ou serviço resolverá o problema do seu cliente. Ele está disposto ou tem condições financeira para pagar por eles?

Lembre-se: o dinheiro só vem quando você consegue entregar valor para as pessoas.

 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *