Contabilidade online é opção para facilitar vida de empreendedores

Fernando Cabral , sócio proprietário da E-Link Contabilidade Online

Uma dupla de empreendedores, Fernando e Fabrícia Cabral, inovou em uma das áreas mais tradicionais do mercado: a de contabilidade. Os irmãos, ela contadora, e ele engenheiro, fundaram a E-Link Contabilidade em plataforma online em 2017, após atuarem por mais de 16 anos na contabilidade tradicional.

“A E-Link há 16 anos atuava no mercado em São José dos Campos, ao longo destes anos mais de 500 clientes passaram pela carteira. Sai de uma empresa e junto com a minha irmã criamos a E-Link Online. Desde maio de 2017, quando nos tornamos ON, já marcamos presença em mais de 16 estados”, conta Fernando Cabral.

O atendimento é feito de forma online e tem horário estendido

Com um quadro de 19 funcionários que atendem os clientes via internet, a E-Link oferece os serviços de forma descomplicada, agilizando a vida de muitos empreendedores.

Afinal, a tecnologia e a internet podem e devem ser usadas para facilitar a vida, não é mesmo? Na plataforma criada pelos irmãos Cabral, o empreendedor consegue abrir uma empresa de forma gratuita; tem canal aberto de comunicação com os especialistas em horário estendido das 8h às 22h, e ainda ganha ferramenta de gestão empresarial, como consultora por Skype.

“ No modelo de negócio de contabilidade online, os custos são bem reduzidos quando comparados ao mesmo tipo de serviço em uma contabilidade tradicional, pois através da tecnologia, conseguimos enxugar boa parte da quantidade de mão de obra, o que é o maior custo para a manutenção de qualquer escritório de contabilidade”, revela Fernando.

Com funciona?

Primeiro é preciso ter acesso a internet. Após a adesão aos serviços através do nosso site, resumidamente, o empreendedor é conduzido a inserir a documentação necessária para o início das atividades, e a realizar dois primeiros eventos com a equipe (integração e treinamento das ferramentas disponibilizadas).

Quem são esses empreendedores?

Em uma análise feita pela empresa online, a plataforma foi mais procurada por prestadores de serviços e profissionais liberais, com idade média entre 25 e 35 anos.

As dificuldades dos novos empreendedores

Segundo o especialista da E-Link, a falta de gestão financeira, planejamento e administrativo das novas empresas são as dificuldades mais vistas.

“Muitos dos pequenos empresários não fazem o seu planejamento, contando que terão que passar um bom período investindo até que o negócio chegue ao equilíbrio financeiro e por fim comece a dar lucros, e quando o fazem, são muito otimistas quanto ao prazo do ponto de equilíbrio”, relata.

Dica

Como sempre falo aqui, o planejamento é essencial para o sucesso de uma empresa. Então se você está no início do seu negócio leia, conheça, aprenda sobre mercado em qual vai atuar e as atividades que estão envolvidas nele. Aqui no Blog já compartilhei várias dicas para ter sucesso, navegue.

Tem alguma dúvida? Entre em contato [email protected]

5 ideias sobre “Contabilidade online é opção para facilitar vida de empreendedores

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *