Empreendendo no Brasil: Como é abrir um negócio no país?

Quem passa pela rua 9 de Julho, na Vila Adyanna, em São José dos Campos, nem imagina que ali, exista um espaço destinado, exclusivamente, à gastronomia italiana.

O restaurante, aberto há seis meses por dois imigrantes italianos, Antonio Oteri e Riccardo Pace, nasceu da vontade deles de abrirem um negócio para comercializar a cultura e a comida típica de origem.

De acordo com um levantamento realizado pelo Observatório da Migrações em São Paulo, da Universidade Estadual de Campinas (UNICAMP), em 2016, dos 645 municípios paulistas, 580 municípios registraram a presença de imigrantes.

Numa conversa descontraída com Antonio Oteri, descobri um pouco quais os desafios de empreender no nosso país. Aperta o play:

Como é empreender no Brasil? No Vale Empreender desta semana, a especialista em gestão de negócios Vivian Sant’Anna bate papo com o empresário italiano Antonio Oteri, da Forneria Romana, que escolheu São José dos Campos para abrir seu negócio.VIVIAN: https://www.facebook.com/santannavivian/FORNERIA: https://www.facebook.com/ForneriaRomanasjc/

Publicado por O VALE em Quarta-feira, 14 de agosto de 2019

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *