Foco no atendimento: Pesquisa revela que consumidores pagariam 30% a mais por um produto se tivessem um atendimento melhor

O assunto de hoje é: atendimento! Recebo muitos relatos de amigos e clientes reclamando do atendimento recebido em alguns locais, então hoje, aqui no Blog Você Empreendedor vou apresentar dados para te convencer a tratar essa área como a mais importante da sua empresa.

Pesquisas revelam que consumidores pagariam 30% a mais por um produto se tivessem um atendimento melhor. Além disso, o Brasil ficou em penúltimo lugar no quesito simpatia dos vendedores, perdendo apenas para o Japão.

Imagine quantas oportunidades você e sua empresa estão perdendo por não treinar corretamente os funcionários que estão na linha de frente do negócio?

Pois é! Muitos negócios.

Outra informação importante é a de que é seis vezes mais caro conquistar um novo cliente do que manter os atuais. Além disso, cada cliente mal atendido é capaz de influenciar a opinião de outras pessoas online e offline sobre a sua empresa, seja positivamente ou negativamente.

Sim, eles tem o poder na mãos!

Então reflita: Mais do que vender produtos as empresas devem proporcionar uma experiência de compra. Muitos empresários deixam de ganhar muito dinheiro por não se preocupar com o  atendimento de seus clientes. O momento mais importante de uma empresa é o da venda. Negligenciar essa área e não buscar profissionais capacitados e motivados para fazer esse trabalho é direcionar o seu negócio para o fracasso.

E atenção!

O preço deixou de ser o diferencial. As informações estão mais do que disponíveis e provavelmente seu concorrente tem características muito parecidas com a sua. Então o que vai determinar quem fará a venda é aquele estabelecimento que verdadeiramente encantar o seu cliente.

Fica a dica!

Quer entender melhor o assunto e melhorar seu atendimento? Mande suas dúvidas para [email protected]

 

11 ideias sobre “Foco no atendimento: Pesquisa revela que consumidores pagariam 30% a mais por um produto se tivessem um atendimento melhor

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *