São José dos Campos, a cidade para quem quer empreender

Considerada a sexta melhor cidade do país para se criar novos negócios pelo estudo realizado pela Endeavor Brasil, a cidade de São José dos Campos fica na frente até mesmo de capitais brasileiras. E para comemorar o aniversário da cidade, que acontece nesta sexta-feira, dia 27 de julho, vou listar alguns motivos para empreender por aqui.

Esses estudos, por exemplos analisam o ecossistema empreendedor da cidade, como: em quantos dias você consegue abrir uma empresa; as áreas de inovação; o capital humano; a infraestrutura e os mercados existentes .

A cidade que nasceu como alternativa para pessoas que procuravam um ar mais puro para se curar de doenças, encontrou em seu potencial industrial a sua força e com isso conseguiu desenvolver mercados adicionais que trazem inovação e tecnologia.

Nasci e cresci aqui e também escolhi essa cidade para abrir meu negócio. Meus clientes (quase todos!) também tomaram essa decisão. São José dos Campos tem ares de cidade grande e ainda consegue manter a qualidade de vida de cidade de interior.

São José tem a proximidade de cidades como São Paulo e Rio de Janeiro, e com isso se mantém na rota e no fluxo de tudo e de todos. Além disso, estamos a menos de uma hora do litoral e da montanha. Afinal, todos merecemos descanso.

No meio da inovação, da tecnologia, das pesquisas! No meio do caminho está São José. A cidade acolhedora que recebe pessoas de todo canto do mundo, que param por aqui para trabalhar e enriquecer a cidade que hoje é mais do que industrial é polo da inteligência.

São José dos Campos é a capital do Vale do Paraíba e cresce a cada dia. Confira os pontos que listei sobre como São José é importante e ótima cidade para quem quer investir:

  • Em 2017 sua população foi estimada pelo IBGE em 703.219 habitantes, sendo o segundo município mais populoso do interior do Brasil, ficando atrás somente de Campinas;

  • O município é ainda  sede de importantes empresas, como: Panasonic, Johnson & Johnson, Ericsson, Philips, General Motors (GM), Petrobras, Monsanto, Embraer (sede), entre outras;

  • Na Educação destaca-se por possuir importantes centros de ensino e pesquisas, tais como: o DCTA, o INPE, o Cemaden, o IEAv, o IAE, o IFI, a UNESP, o ITA, a FATEC, a UNIVAP, o IP&D e a UNIFESP;

  • É ainda um importante tecnopolo de material bélico, metalúrgico e sede do maior complexo aeroespacial da América Latina;

  • O Parque Tecnológico de São José dos Campos, o maior do tipo no país, sedia unidades de pesquisa de grandes empresas, sendo a única cidade do mundo com centros de pesquisas das três maiores fabricantes mundiais de aeronaves, a Embraer, a Boeing e a Airbus.

Parabéns São José dos Campos!

FOTO: Divulgação Prefeitura de São José dos Campos

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *