Seu negócio está conectado nas redes sociais? Descubra como não fazer feio na presença online

Uma pesquisa realizada pela ESET mostra os atuais hábitos de usuários brasileiros na internet. O documento revela que mais de 53% dos usuários passam mais de 6 horas por dia conectados por causa desses novos hábitos e ignorar a presença digital do seu negócio é ignorar a sobrevivência da sua empresa. 

As pessoas utilizam o celular para quase tudo o que precisam fazer hoje em dia. A quantidade de informações disponíveis e a facilidade de encontrar essas informações online fez com as empresas reinventassem seu modelo de negócio. E é por isso que você também precisa acompanhar essas mudanças para divulgar o seu negócio. 

Se você dispõe de recursos para contratar uma empresa especializada vá fundo! Faça perguntas, se informe e descubra como pode obter mais das redes sociais. Agora se você não dispões desses recursos, esteja preparado para aprender e utilizar o que for preciso. 

Identifique as redes sociais que são adequadas para o seu negócio. Cada uma delas tem uma linguagem e públicos diferentes. Descubra qual o seu público utiliza e comece seu planejamento estratégico de comunicação com eles agora mesmo. 

As redes sociais tem algoritmos que determinam quem vai ver suas publicações. Ter muitas curtidas ou seguidores não é garantia de ter o seu conteúdo visto por muita gente e também não garante a interação necessária para que sua marca seja referência por lá. 

Frequência é tudo! Não adianta entrar nas redes sociais uma vez por mês e publicar 10 fotos. Você precisa estabelecer uma frequência de postagens e segui-la. 

Preste atenção na qualidade das suas publicações. As redes sociais funcionam como uma vitrine do seu produto ou serviço, atente-se a qualidade do que você publica para que elas valorizem o seu negócio. 

Informe-se! Sempre surgem novas plataformas, formatos de interação com os seus clientes. Abuse dessas novidades! 

Cuidado com as polêmicas: Evite fazer publicações que possam ofender alguém ou um grupo de pessoas. Sua opinião pode, muitas vezes, não ser a opinião do seu cliente. 

Administre o feedback deles! As redes sociais também funcionam como um SAC, principalmente negativo. Saiba acolher e resolver essas reclamações. 

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