Sou dono do meu negócio e desempenho todas as funções, como agir?

No meu dia a dia é comum ouvir de empresários sobre todas as tarefas que eles devem desempenhar durante seu dia de trabalho. E muitos, se perdem no caminho.

O empreendedor necessita cada vez mais “equilibrar vários pratinhos”, e conseguir atender a todas as demandas que a empresa precisa, não quer dizer que você terá que ser especialista em atividades que não tenham nada a ver com a sua área de atuação.

Um exemplo extremo e bem atual são os executivos de startups e de companhias que estão iniciando operações no país, lugares em que o negócio ainda não foi estruturado em torno de processos e áreas. Nesse caso, o proprietário acaba assumindo funções diversas, como por exemplo tomar decisões estratégicas enquanto sai para escolher a mobília do novo escritório.

E mais uma vez, a minha dica mais do que fundamental é o PLANEJAMENTO. Por exemplo, pagar as contas todo dia 20, fazer acompanhamento de clientes às segundas-feiras, planejamento às quartas, e assim por diante.

Além disso é preciso utilizar uma ferramenta em que se possa confiar, como um caderno, uma agenda, algum meio eletrônico, ou uma planilha, assim você não perde nenhuma das suas obrigações de vista.

8 ideias sobre “Sou dono do meu negócio e desempenho todas as funções, como agir?

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *