Vai um cafézinho ai? Empreendedores que apostam em cafeterias como negócio comemoram o crescimento do mercado

Você pode até duvidar, mas segundo a Associação Brasileira da Indústria do Café (ABIC), o inocente cafézinho é consumido no país por 9 entre 10 pessoas com mais de 15 anos.

E quem aposta no segmento de vendas de café tem comemorado o crescimento desse mercado. Em São José dos Campos, o número de cafeterias cresce aos olhos vistos, e principalmente no Colinas Shopping, que hoje possui mais de 10 cafés em sua extensão.

E se você se interessou pelo assunto, vai ficar ainda mais impressionado com os números.  Ainda de acordo com a Abic, o consumo da bebida fora de casa aumentou 307% nos últimos 8 anos. Consequentemente, o negócio de cafeterias tem crescido bastante em todo o país, mostrando-se bastante rentável.

Bati um papo com a Larissa Dantas, gerente de novos negócios do Colinas Shopping que falou sobre o boom das cafeterias no centro comercial nos últimos anos e como o público aproveita a diversidade e opções.

Vivian Sant’Anna: Quando o Colinas começou a ser procurado por franquias de cafeterias?

Percebi o boom de cafeterias há uns 12 anos. O Colinas Shopping é um ponto de encontro. O nosso público gosta de ter opções e variedade na hora de escolher. Eles estão aqui quase todos os dias.

Vivian Sant’Anna: Quantas cafeterias existem hoje no shopping? 

Hoje temos 13 estabelecimentos que servem cafés. Alguns não são cafeterias, mas disponibilizaram em seu cardápio o cafézinho para agradar o cliente, oferecendo propostas diferenciadas: um café com sorvete, por exemplo.

Vivian Sant’Anna:Por que você acredita que esses cafés têm se tornado tão populares?

O nosso público gosta de se encontrar aqui, por esse motivo os cafés são muito procurados. Com a variedade agradamos o nosso público e também oferecemos diversidade, deixando-o à vontade para provar um pouquinho de cada.

Vivian Sant’Anna:Quais os  perfis dos empreendedores que investem em cafeterias no Colinas Shopping? 

Temos no Colinas Shopping um plano de mix.O Rei do Mate, o Café Donuts e o Café do Ponto, são cafés que precisávamos ter aqui. Hoje também acreditamos no diferencial. Acreditamos num projeto e apostamos nele junto com os empreendedores. Vejo que hoje temos empreendedores muito mais presentes no negócio. Eles estão à frente e colocam a mão na massa. Diferente de alguns anos atrás, onde havia muitos investidores, que apenas abriam o negócio mas não vivenciavam o seu dia a dia. Hoje temos mais interesse de empreendedores que querem um negócio para estar presente o tempo todo.

Vivian Sant’Anna: Quais são as novidades que podemos esperar para os próximos meses? 

Hoje o Colinas Shopping traz mais do que o comércio, queremos proporcionar experiências. O plano é apostar em novas experiências e vivências.

Vivian Sant’Anna: Qual é a recomendação que você dá para os empresários que querem abrir um café ou até mesmo uma loja no Shopping? 

O Colinas Shopping disponibiliza uma consultoria, orientamos sobre o melhor local, melhor ponto, sempre respeitando o empreendedor que aqui ali vai investir. Estamos também sempre presentes para proporcionar todo o suporte necessário para o empresário.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *