Vai um cafézinho ai? Empreendedores que apostam em cafeterias como negócio comemoram o crescimento do mercado

Você pode até duvidar, mas segundo a Associação Brasileira da Indústria do Café (ABIC), o inocente cafézinho é consumido no país por 9 entre 10 pessoas com mais de 15 anos.

E quem aposta no segmento de vendas de café tem comemorado o crescimento desse mercado. Em São José dos Campos, o número de cafeterias cresce aos olhos vistos, e principalmente no Colinas Shopping, que hoje possui mais de 10 cafés em sua extensão.

E se você se interessou pelo assunto, vai ficar ainda mais impressionado com os números.  Ainda de acordo com a Abic, o consumo da bebida fora de casa aumentou 307% nos últimos 8 anos. Consequentemente, o negócio de cafeterias tem crescido bastante em todo o país, mostrando-se bastante rentável.

Bati um papo com a Larissa Dantas, gerente de novos negócios do Colinas Shopping que falou sobre o boom das cafeterias no centro comercial nos últimos anos e como o público aproveita a diversidade e opções.

Vivian Sant’Anna: Quando o Colinas começou a ser procurado por franquias de cafeterias?

Percebi o boom de cafeterias há uns 12 anos. O Colinas Shopping é um ponto de encontro. O nosso público gosta de ter opções e variedade na hora de escolher. Eles estão aqui quase todos os dias.

Vivian Sant’Anna: Quantas cafeterias existem hoje no shopping? 

Hoje temos 13 estabelecimentos que servem cafés. Alguns não são cafeterias, mas disponibilizaram em seu cardápio o cafézinho para agradar o cliente, oferecendo propostas diferenciadas: um café com sorvete, por exemplo.

Vivian Sant’Anna:Por que você acredita que esses cafés têm se tornado tão populares?

O nosso público gosta de se encontrar aqui, por esse motivo os cafés são muito procurados. Com a variedade agradamos o nosso público e também oferecemos diversidade, deixando-o à vontade para provar um pouquinho de cada.

Vivian Sant’Anna:Quais os  perfis dos empreendedores que investem em cafeterias no Colinas Shopping? 

Temos no Colinas Shopping um plano de mix.O Rei do Mate, o Café Donuts e o Café do Ponto, são cafés que precisávamos ter aqui. Hoje também acreditamos no diferencial. Acreditamos num projeto e apostamos nele junto com os empreendedores. Vejo que hoje temos empreendedores muito mais presentes no negócio. Eles estão à frente e colocam a mão na massa. Diferente de alguns anos atrás, onde havia muitos investidores, que apenas abriam o negócio mas não vivenciavam o seu dia a dia. Hoje temos mais interesse de empreendedores que querem um negócio para estar presente o tempo todo.

Vivian Sant’Anna: Quais são as novidades que podemos esperar para os próximos meses? 

Hoje o Colinas Shopping traz mais do que o comércio, queremos proporcionar experiências. O plano é apostar em novas experiências e vivências.

Vivian Sant’Anna: Qual é a recomendação que você dá para os empresários que querem abrir um café ou até mesmo uma loja no Shopping? 

O Colinas Shopping disponibiliza uma consultoria, orientamos sobre o melhor local, melhor ponto, sempre respeitando o empreendedor que aqui ali vai investir. Estamos também sempre presentes para proporcionar todo o suporte necessário para o empresário.

7 ideias sobre “Vai um cafézinho ai? Empreendedores que apostam em cafeterias como negócio comemoram o crescimento do mercado

  1. There are actually plenty of particulars like that to take into consideration. That may be a great point to bring up. I offer the ideas above as basic inspiration but clearly there are questions just like the one you convey up the place crucial thing will likely be working in trustworthy good faith. I don?t know if greatest practices have emerged round things like that, however I am positive that your job is clearly identified as a good game. Each girls and boys really feel the influence of just a moment抯 pleasure, for the rest of their lives.

  2. After research a few of the weblog posts on your website now, and I actually like your way of blogging. I bookmarked it to my bookmark website listing and will be checking again soon. Pls take a look at my website online as effectively and let me know what you think.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *